Empreendedor Online Jhileade
Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:
Como você pode capturar clientes nos seus formulários de contato, sabendo que 90% dos internautas não gostam de preencher solicitações de registro em sites, com solicitação de diversas informações, tornando-se longo e extenso. A maioria de nós internautas queremos que seja tudo rápido na navegação, como por exemplo bem explicito ao concluir um simples cadastro.
Além do excesso de senhas e logins que os usuários da internet precisam lembrar diariamente, ainda tem o medo que eles tem de deixar dados pessoais em sites muitas vezes desconhecidos.
Mas existem algumas maneiras de capturar clientes para a sua lista de e-mail marketing ou site de e-commerce de maneira a não assustar os usuários.
O ideal, se possível, é simplesmente remover a necessidade de cadastrar um login e senha.
Mas ainda existem outras medidas que você pode tomar para capturar clientes de maneira mais fácil.
Facilite ao máximo a vida do prospecto, solicitando apenas o nome e o e-mail para enviar mais informações gratuitas a ele.
Você sempre vai obter mais dados do cliente depois que ele efetuar um primeiro contato através do seu site de captura.
A maioria dos internautas já possuem conta em sites como o Facebook, Twitter, GooglePlus, OpenID, e normalmente já estão navegando em alguma dessas redes sociais. Então apenas os atraia através das redes sociais, mantendo o contato através de redes sociais, existe dezenas de milhares de pessoas que ficam online agora 24 horas, exemplo prático celulares conectados ao Facebook e WhatsApp Messenger.
Então, para que você consiga capturar clientes, ou iniciar um contato com sucesso, basta que o usuário dê um clique na logomarca que você oferece no seu formulário de contato.
Os formulários são a etapa mais trabalhosa do processo de contato eficaz "a primeira impressão que fica" e por isso são a maior barreira para fechar qualquer tipo de negócio.
Por este motivo, aqui estão 8 dicas para que o seu formulário de contato possa capturar clientes de maneira mais fácil:
1) Solicite somente informações realmente indispensáveis para capturar clientes que serão os seus prospectos.
Evite, por exemplo, solicitar a data de nascimento, profissão, senha, CPF, telefone, bairro, etc, sempre que possível.
2) Em vez de pedir o nome e o sobrenome em campos separados, procure fazê-los em um mesmo campo.
3) Procure sempre explicar porque é necessário preencher corretamente a informação solicitada.
Ao solicitar o telefone, por exemplo, explique o motivo: “entraremos em contato por telefone para dar maior credibilidade”.
4) Não solicite a mesma informação mais de uma vez no mesmo formulário.
5) Preencha automaticamente o endereço à partir do CEP digitado pelo cliente.
6) Forneça exemplos sobre como preencher cada campo.
De preferência um mini vídeo questão de no máximo 2 minutos passo a passo.
7) Valide o campo imediatamente após o preenchimento, ou informe se alguma informação foi preenchida incorretamente.
Se possível notificar por e-mail que foi validado com sucesso. E lembrar não enviar links no corpo do e-mail para evitar práticas de SPAM, ou cair na Lixeira o seu e-mail.
8) O tamanho dos campos deve ser proporcional ao conteúdo esperado para ele.
Com uma média de 7 a 10 senhas diferentes que a maioria das pessoas costumam ter que lembrar, 40% dos internautas têm problemas com novas senhas.
Além disso, 54% dos consumidores já sairiam de um site, ou não o acessariam mais, caso apresentasse solicitações de registro, ou senhas primárias e secundárias.
Mesmo assim, 60% dos consumidores online estariam dispostos a fornecer mais informações pessoais em um site (incluindo a idade, localização ou estado civil) se soubessem como as suas informações serão usadas. Se for seu interesse criar um página de preferência um documento para download prático e fácil, explicando as regras práticas no seu site.
Então é por isso que você deve facilitar e simplificar ao máximo o processo de capturar clientes no seu site, seguindo as dicas que acabou de aprender nesse artigo, você terá um sucesso muito maior.
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Atenciosamente,
Empreendedor Online Jhileade
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