Empreendedor Online Jhileade
Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:
Um recente artigo publicado pelo site Mashable levantou um problema que tem ocorrido com muitos recrutadores que utilizam as redes sociais para procurar talentos e deu 7 razões porque estes recrutadores tem usado mais o Facebook do que o Linkedin.
É fato que o Linkedin é utilizado por muitos profissionais já com muitos anos de carreira e que utilizam tal rede social com o objetivo de gerar relacionamento com outros profissionais e empresas. E também, simplesmente pelo fato de “estar lá” – Já que muitos outros profissionais a utilizam. O Facebook é utilizado mais por jovens recém-formados e em início de carreira que não vislumbram tantas possibilidades no Linkedin ou que simplesmente não é o “seu mundo”.
As razões listadas pelo site são bem interessantes e valem ser analisadas, seja você um recrutador ou um profissional.
Vamos lá:
1. Mais engajador: As empresas podem criar uma fan page para fins de recrutamento e carreira. Os recrutadores entrevistados declararam que conteúdo interessante nestas páginas levam a comentários, discussões e interações mais pessoais.
2. É onde está a ação: Os recrutadores percebem que poucos estudantes e recém-formados não atuam efetivamente no Linkedin enquanto são mais ativos no Facebook. Então, tem mais sentido se conectar com estas pessoas aonde elas estão efetivamente.
3. É de graça: O Facebook permite que as empresas subam conteúdos especiais como depoimentos, vídeos, imagens e uma busca de vagas tudo através da Fan Page. Esta ampla gama de ferramentas permite que uma empresa se apresente como um empregador atrativo.
4. É a maior rede social: Facebook oferece uma larga audiência, com mais de 800 milhões de usuários únicos comparando com o Linkedin que possui uma base de 120 milhões.
5. Não existe mensalidade extra: Facebook é de graça para todos os membros e não requer uma conta premium para usar certos recursos.
6. O botão de Like: É extremamente fácil integrar o botão do Like do Facebook a qualquer coisa, então é mais fácil integrar ao site dos recrutadores e também as vagas disponíveis.
7. É melhor para a marca: Recrutadores relatam que tendem usar o Linkedin para recrutamento. No entanto, quando se trata de comunicação de marca e de vagas, especialmente com estudantes e profissionais em início de carreira, muitos disseram usar o Facebook.
Então aproveite desta boa notícia e venha para a TelexFREE.
www.telexfree.com/grupoweb
Bons negócios!
--
Atenciosamente,
Empreendedor Online Jhileade
0 comentários:
Postar um comentário