quinta-feira, janeiro 03, 2013

Por que 80% dos novos negócios fracassam?



Empreendedor Online Jhileade

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:


Um negócio é sempre um risco, porém um novo negócio é ainda mais arriscado. Você pode destrinchar os números, criar projeções maravilhosas, realizar estudos de viabilidade impressionantes, contar com todas as mais incríveis ferramentas do mundo e ainda assim pode falhar. Esse não é um problema, mas sim a natureza do mercado. É possível tomar algumas medidas para prever se você terá sucesso, mas isso não anula a incerteza e os riscos existentes em qualquer novo negócio.

Trazendo para o nosso mundo, você pode analisar um nicho de mercado por inteiro e notar que é extremamente fácil e lucrativo, mas na hora de aplicar tudo o que sabe poderá se deparar com obstáculos que o impeçam de ter sucesso. Como no mundo empresarial, iniciar um novo blog requer muita análise e envolve riscos. Mesmo que as chances de perder dinheiro sejam remotas, você corre o risco de perder algo mais precioso, o seu tempo.

Veja alguns motivos pelos quais 80% dos blogueiros e webmasters fracassam ao tentar lucrar com seus blogs:

Eles sonham em ganhar uma fortuna rapidamente e descobrem que no inicio ganharão apenas alguns centavos. Então, desistem.

Eles sonham em ficar em primeiro lugar no Google e receber milhões de visitas por dia e descobrem que isso não acontece. Então, desistem.

Eles planejam criar centenas de artigos para o blog ao longo do ano e percebem que escrever é muito complicado. Então, desistem.

Eles pensam em concorrer com outros sites, mas quando leem o conteúdo de seus futuros concorrentes notam “ilusoriamente” que o conteúdo do concorrente é melhor do que o que eles poderiam escrever. Então, desistem.

Eles pensam que ficarão motivados eternamente e não levam em consideração a natureza humana, que consiste em entender e aceitar que todos temos altos e baixos. Eles pensam que se desanimaram por algum instante é porque aquilo não é para eles, sendo que é natural desanimar. Então, desistem.

Enquanto pessoas de sucesso “tentam, erram e aprendem”, “tentam, erram e aprendem”, “tentam, erram e aprendem”, eles “tentam, erram, desanimam e desistem.”


--
Atenciosamente,



Empreendedor Online Jhileade


0 comentários:

Postar um comentário