Se o cabelo misto fosse uma pessoa, ele seria aquela sua amiga mega indecisa e temperamental. Seco nas pontas e mais oleoso na raiz, ele é um dos tipos de cabelo mais comuns em nosso país, mas com algumas dicas você consegue colocá-lo na linha e encontrar o equilíbrio entre hidratação e brilho.
Shampoo
O ideal é intercalar shampoos para cabelos oleosos com shampoos neutros, para cabelos normais. Isso vai te ajudar a se livrar da oleosidade na raiz, mas sem ressecar as pontas.
Hidratação pontual
Se o cabelo é oleoso na raiz e ressecado nas pontas, onde se deve aplicar o condicionador? Se você respondeu apenas nas pontas, está certíssima! Após secar os cabelos, não se esqueça de aplicar um pouco de Sérum ou Reparador de Pontas.
Cuidado com a temperatura
A água muito quente, assim como o secador, estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo, deixando a raiz mais oleosa e as pontas mais danificadas. A água deve ser sempre morna a fria, e a temperatura do secador no médio.
Tesoura neles
As pontas devem ser aparadas a cada dois ou três meses para não ressecarem demais. Se o seu cabelo for fino, um corte repicado dará leveza e movimento, evitando aquele visual "chapado" quando os fios ficarem oleosos demais.
0 comentários:
Postar um comentário