terça-feira, janeiro 08, 2013

Empresas podem crescer muito com o Google


Empreendedor Online Jhileade

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:


O BOLO PUBLICITÁRIO PARA INTERNET VEM CRESCENDO CADA DIA MAIS. SAIBA COMO ANUNCIAR A EMPRESA NO GOOGLE, COM O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO.

De junho de 2010 para junho deste ano, o crescimento do investimento publicitário na Internet cresceu 20%. Se no ano passado, este gasto chegava a 124 milhões de reais ao mês, este ano os números estão alcançando 148 milhões de reais. Os dados vêm da última pesquisa feita pelo IAB Brasil (Associação de Mídia Interativa do Brasil).



Com a visão de negócios voltada para este fator, as empresas precisam buscar oportunidades de crescimento no meio, já que o acréscimo do bolo publicitário para a Internet ocasiona uma série de fatores como: maior concorrência online e estratégias diferenciadas de aquisição de clientes.

Uma das formas de destacar a empresa, seja de que ramo for, é atraindo mais clientes para o site por meio do Google. Isto é, se o setor da empresa é de paisagismo, quando um internauta buscar por “flores de paisagismo”,por exemplo, poderá encontrar a empresa em primeiro lugar como resultado. O que acontece é que muitos empresários ainda não sabem, mas existem técnicas para serem encontrados pelo Google que podem fazer a empresa crescer exponencialmente.

As técnicas para colocar a empresa no Google são basicamente duas: a paga, denominada SEM (Search Engine Marketing) e a não-paga, denominada SEO (Search Engine Optimization). “A técnica que possui melhor custo-benefício é o SEO, pois é um trabalho que vai deixar o site nas primeiras posições do Google por um longo tempo, já a forma paga funciona por leilão, se você paga mais, tem o primeiro lugar”, explica Paulo Cesar, coordenador de Marketing Digital da FastCom.

Este mercado está trazendo bons resultados para agências de comunicação que visam o crescimento no setor e para as empresas contratantes de serviços de SEO. Para colocar uma empresa no ramo, o ideal é procurar uma empresa especializada e que de preferência tenha alguma certificação do Google, como acrescenta Paulo César, “Se uma empresa pretende investir em Internet, o mais correto é procurar um profissional de Search Marketing (Marketing de Buscas) e apresentar as metas pretendidas relacionadas ao que precisa, seja acesso, vendas, etc. Um profissional vai ajudar a desvendar a melhor maneira de investir em publicidade no Google e na Internet.


--
Atenciosamente,



Empreendedor Online Jhileade



0 comentários:

Postar um comentário