terça-feira, agosto 27, 2013

Marketing Multinível, porque tanta perseguição?

Empreendedor Online Jhileade

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:

Uma pergunta que não quer calar, todos os dias somos confrontados a essa indagação.

Infelizmente o Brasil ainda não está habituado a conviver bem com o marketing de rede ou marketing multinível como é mais conhecido. Ainda existem muitos paradigmas, a serem quebrados e serem esclarecidos, para que todos cheguem ao conhecimento que isso é uma profissão. Mas bem sabemos que isso sofreríamos mais cedo ou mais tarde, porque ainda é recente a prática aqui no nosso país.

Nos países como os Estados Unidos, Colômbia, e dentre outros países existem até faculdades especializadas no assunto, e já são regulamentadas como profissão.

Os pontos críticos pelos quais o Brasil ainda não entendeu o MMN (marketing multinível), acredito eu, que seja o fator bem específico de vários brasileiros que é querer tirar proveito de todas as coisas de forma exagerada. Muita gente aproveita a situação para se dar bem a qualquer custo e querem ganhar números exorbitantes em dinheiro, sendo que por outro lado existem pessoas que apenas querem trabalhar da forma certa e simples. 

De fato existem por ai muitas empresas oferecendo dinheiro fácil, empresas que hoje existem, surgem sem credibilidade nenhuma diante do mercado local e ainda sobre tudo, são verdadeiras pirâmides financeiras, que não apresentam nada como sustentabilidade comercial.

Um exemplo de que o Brasil não sabe lidar bem com o assunto é a o que está acontecendo com a TelexFREE, BBOM, Priples e outras empresas do mesmo segmento de rede.

O Brasil não possui uma estrutura especializada para o entendimento do como funcionam essas redes, que na minha opinião não são pirâmides ilegais, são sim pirâmides como qualquer empresa que tem o patrão e empregados abaixo dele. Milhares de empresas funcionam assim, na verdade não consigo pensar em alguma que não seja 'pirâmide'.

Mas quando a lei se trata de 'pirâmide financeira', é todo e qualquer negócio que fere a Economia Popular de um país. Mas eu deixo uma pergunta, porque não fiscalizam com mais rigor, a respeito do 'Jogo do Bicho', ou realizar uma CPI das "jogatinas" loterias da CAIXA ECONÔMICA. Isso seria uma 'baita' lavagem de dinheiro.

Minha opinião neste artigo não é defender nenhuma prática ilegal, mas sim deixar um pouco de conceito do que adquiri ao pesquisar sobre o assunto, eu participo da TelexFREE.

O bloqueio dessas respectivas empresas como já mencionadas aqui anteriormente, traz muita confusão, divergem opiniões, além de prejudicar pessoas honestas que aproveitaram apenas uma boa oportunidade de finalmente conseguirem ganhar uma renda extra.

Acredito sinceramente que em meio a tantas manifestações, tantos direitos sendo reivindicados e tantos processos na justiça, alguma coisa vai mudar. Vejo muita gente querendo denegrir a imagem dessas empresas, mas ao menos parassem pra entender como realmente funcionam, confesso que eu era super cético, e ainda sou, mas resolvi dar uma pouco de credibilidade e tempo para entender realmente o intuito das empresas. Mas sempre tive mente aberta para novas oportunidades e transforma-las em grandes negócios para minha vida financeira.

E eu acredito que uma grande mudança está vindo para o Brasil, quando se trata de Marketing em Multinível.

--
Atenciosamente,


Empreendedor Online Jhileade

0 comentários:

Postar um comentário