quinta-feira, outubro 02, 2014

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Empreendedor Online Jhileade

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:

EVERLAST

Nem precisa ser tão fã de boxe. Quem já assistiu a uma mísera luta na tevê certamente já notou a onipresença esmagadora de um logotipo discreto, de linhas finas e retas, em todas – todas! – as luvas dos pugilistas famosos. Em alguns casos, a marca está nas sapatilhas, no calção e até nas espumas que protegem os cantos do ringue. Apesar de ser considerada a “mãe do boxe”, a marca EVERLAST nos últimos anos se transformou em uma das vedetes do segmento de moda urbana com suas roupas e acessórios transados e modernos que são vistos aos milhares em pessoas descoladas. EVERLAST não é uma marca. É um estilo de vida.

A história
A mãe do boxe. É assim que pode ser definida a marca EVERLAST. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada a um esporte, sendo responsável direta pelo seu desenvolvimento e profissionalização, como a EVERLAST. A história começou em 1910 como uma fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb e sua mulher Hannah, no tradicional bairro do Bronx em Nova York. Jacob tinha apenas 17 anos e era filho de um alfaiate e de uma nadadora. Ávido nadador ele estava insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou então a fabricar trajes de banho que, garantia ele, durariam mais de um ano. Deu a marca o nome de EVERLAST, derivado do inglês “eterno”. Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca durou até os dias de hoje. Depois vieram as luvas e uma completa linha de acessórios.


Nos anos seguintes, expandiu sua empresa e inaugurou uma pequena loja onde vendia uma linha completa para esportes em geral. A história da empresa começou a mudar em 1917, quando um jovem lutador chamado Jack Dempsey apresentou o boxe a Golomb e conseqüentemente a EVERLAST. O lutador pediu a ele que desenvolvesse um equipamento de proteção para cabeça que resistisse a uma sessão de 15 assaltos (rounds) de treinamento intensivo de boxe. Golomb desenhou sob medida o equipamento de treinamento para o lutador.


No dia 4 de julho de 1919, Jack Dempsey venceu o Campeonato Mundial de Pesos Pesados usando as luvas que a EVERLAST tinha feito para ele. Nesse histórico combate ele derrotou Jess Willard. A empresa então cresceu associada às carreiras de ícones do boxe como Rock Marciano, Rock Marciano, Sugar Ray – o Robinson e depois o Leonard –, Joe Louis, Floyd Patterson, George Foreman, Mike Tyson, Evander Holyfield e os brasileiros Eder Jofre e Acelino Freitas, se tornando referência para o mundo do boxe a partir de então. Jacob Golomb dirigiu os negócios até falecer, no início dos anos 50, quando seu filho, Dan, assumiu o comando da empresa. Mas foi nos anos 60, quando a EVERLAST começou a patrocinar o lutador Muhammad Ali, que a marca definitivamente caiu na boca, no pensamento e nos punhos dos amantes do esporte espalhados pelo mundo.


Somente em 1983 a empresa, acreditando firmemente que a imagem de vitória, conquista, sucesso e qualidade de seus produtos, ao longo de sua história, podia alavancar e fortalecer as vendas da marca, começou um processo de licenciamento para outras categorias de produtos, que hoje englobam desde colônias, óculos, roupas esportivas e urbana (agasalhos, sungas, camisetas e gorros), bolsas, relógios, chinelos, tênis, cuecas e até energéticos. A marca atualmente está totalmente integrada com o mundo da moda, aparecendo em desfiles e fazendo parcerias com estilistas famosos. Em 2007 a marca foi adquirida pela empresa britânica Sports Direct.


Em 2010, para comemorar seu centenário em grande estilo, a marca americana convocou um velho conhecido: o ex-campeão mundial de pesos-pesados e ícone do esporte Muhammad Ali. Imagens antigas do icônico boxeador em ação utilizando equipamentos da marca foram reutilizadas para a nova campanha de divulgação de uma nova gama de equipamentos de boxe que presta homenagem à grandeza de Ali. Além disso, a EVERLAST lançou um movimento global para as comemorações do centenário, intitulado “What do you fight for?” (Pelo que você luta?). As pessoas podiam contar suas histórias no Facebook da marca e, a cada postagem, a empresa doava US$ 1 à Dr. Theodore A. Atlas Foundation, uma organização que presta serviço comunitário de apoio financeiro, jurídico e emocional a crianças necessitadas. No Brasil, como boxe tem alma de esporte amador, a marca precisou se reinventar para descobrir outra vocação: a fashion. Com uma linha de moda urbana e esportiva, a EVERLAST está presente em 350 lojas multimarcas espalhadas por todo o território nacional desde 2004.


A linha do tempo
1925 A marca desenhou e desenvolveu os calções com cós de elástico, para substituir os calções de cós de couro, até então usados pelos boxeadores.
1993 Lançamento da linha esportiva para mulheres.
2006
 Lançamento do perfume ORIGINAL 1910.
2008 Lançamento do EVERLAST BLACK, a mais nova fragrância masculina da marca, provocante e subversiva, este perfume une a virilidade sutil a sensibilidade natural.
2010
 Lançamento de um energético com sua marca.


A evolução visualEm 2007 o tradicional logotipo da EVERLAST passou por uma remodelação radical, ganhando uma letra E estilizada abaixo do nome.


Os slogans
Greatness is Within. (2010)
Choice of Champions.


Dados corporativos● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1910● Fundador: Jacob Golomb● Sede mundial: New York City, New York● Proprietário da marca: Everlast Worldwide, Inc.● Capital aberto: Não 
● Chairman, CEO & Presidente: Adam Geisler
● Faturamento: US$ 400 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Fábricas: 2● Presença global: 101 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 300
● Segmento: Marca esportiva
● Principais produtos: Roupas e acessórios esportivos e moda urbana● Principais concorrentes: Nike, Puma, Reebok e Adidas● Ícones: A associação com o boxe● Slogan: Greatness is Within.● Website: www.everlast.com

A marca no mundo
A EVERLAST, que virou lenda dentro do pugilismo e se tornou marca número 1 em luta esportiva no mundo, tanto no boxe como em MMA (Mixed Martial Arts), fatura mais de US$ 400 milhões por ano e está presente em mais de 100 países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha e Brasil (que responde por aproximadamente por 10% do faturamento mundial da marca). A marca investe em um público de 15 a 35 anos, masculino e feminino, e desenvolve linha moda urbana e fitness. Atualmente a marca oferece uma linha de moda urbana composta por malharia, jeans, camisas, tênis e acessórios, além da linha esportiva para corrida, fitness, esportes de ação e aventura e de equipamentos para a prática de boxe.

Você sabia? A marca ficou famosa pelo slogan “Choice of Champions” (A escolha dos Campeões).


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

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Atenciosamente,


Empreendedor Online Jhileade


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